"E" - A CONSCIÊNCIA
Por Jean Tinder _Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim
Você já se sentiu no topo do mundo, como se finalmente o tivesse completo, para então algo acontecer que o envia para o poço do desespero? Ou talvez um dia você sinta que esta coisa da iluminação está quase ao seu alcance e, no dia seguinte, você acorda cheia de medo e tristeza de só Deus sabe de onde.
Eu sei que todos nós já sentimos essa mudança vertiginosa dos pontos mais altos aos mais baixos e quando buscamos algo para colocar a culpa, nós geralmente o encontramos no espelho. Mas para os seres humanos no caminho da integração, esses dias loucos podem realmente ser um atalho para a realização. Trata-se de onde você coloca sua consciência.
Quando fazemos a escolha, conscientemente ou não, para embarcar no processo da integração, bem, as coisas acontecem. Na verdade, eu acho que um monte da miséria que chamamos de "sintomas de ascensão" é, na verdade, efeitos colaterais do processo de integração.
Pode ser útil lembrar que, quando um aspecto estagnado está batendo na porta do seu Eu, ele vai trazer toda a sua bagagem mau cheirosa, como o medo, raiva, tristeza, culpa e qualquer outra maldade que nos levou a escondê-la em primeiro lugar. Quando um aspecto chega perto, sentimos tudo isso - e então ficamos imaginando o que há de errado conosco. Mas esse momento de sentir a feiura é realmente a oportunidade de ouro para a integração.
É por isso que Adamus tem falado sobre a importância do 'e'. Se você puder se lembrar e os seus problemas, eles serão os maiores presentes que você poderia dar a si mesmo.
Algumas semanas atrás eu parti em uma viagem longa e antecipada, alegremente esperando que ela fosse simples e divertida. Mas no seu final eu me senti como se eu tivesse ido ao redor do universo e retornado. Eu queria participar do Threshold (Limiar) desde que ele foi lançado e no mês passado eu tive a oportunidade de estar no evento recente, perto de Kelowna, Columbia Britânica.
Adoro viajar e decidi fazer um itinerário divertido. Eu voaria de Denver para Seattle, encontrar-me-ia com uma amiga e dirigiríamos juntas as seis horas até Kelowna. Gostaria de desfrutar de uma viagem de um dia, agradável e relaxante e chegar a tempo para o jantar de boas-vindas.
Eu desci do avião em Seattle me sentindo orgulhosa de mim mesma, que tudo estava indo tão bem. Em seguida, a caminho da esteira de bagagens, me lembrei de uma coisa. Meu passaporte estava guardado com segurança lá em casa, no Colorado! Dentro dos EUA, você pode viajar com apenas a carteira de motorista, mas é claro que um passaporte é necessário para ir ao Canadá.
Parada no meio do movimentado aeroporto, meu corpo ficou quente e frio quando as implicações me ocorreram. Eu tinha planejado esta viagem há meses, alguém estava contando comigo para uma carona e eu não podia sequer imaginar uma solução para este problema monumental. Ai..., tempo para respirar e tentar ignorar as vozes em pânico na minha cabeça.
Primeiro liguei para a minha amiga para que ela soubesse o que tinha acontecido. Então eu perguntei a várias companhias aéreas sobre os voos de volta para Denver, mas era um fim de semana com feriado e elas estavam lotadas. Bem, talvez o marido Joep poderia voar para Seattle, passar a noite e ir para casa na manhã seguinte. Mas ele odiaria essa ideia e quem sabe qual seria o custo.
"Respire!", eu disse a mim mesma. "Sempre há uma solução. O que um Mestre faria? "
Humm, talvez eu pudesse apenas fazer o passaporte aparecer bem lá dentro da minha bolsa. Respirei fundo, imaginei isso e verifiquei. Não, ele ainda não estava lá. Eu sabia que estava muito ligada ao resultado para ter sucesso com um golpe como esse.
"Continue respirando..."
Humm, se Joep não pudesse pegar um avião e trazê-lo para mim, talvez ele pudesse simplesmente colocar o próprio passaporte no avião. Eu voltei para o balcão da companhia aérea e, depois de vários telefonemas, foi finalmente arranjado. Oh, que alívio!
Afinal eu não perderia o curso ou gastaria uma fortuna em outro bilhete. Só me custaria a taxa de envio. Bem, e um monte de tempo. Então, o querido e paciente Joep dirigiu por mais de duas horas na tempestade de neve para levar o meu passaporte para o aeroporto, a minha amiga tomou um voo para Kelowna e eu me acomodei para esperar.
Agora que tinha lidado com a situação de emergência, os antigos sentimentos e vozes familiares não podiam mais ser ignorados.
"Por que você ainda cria problemas estúpidos como este? Por que você sempre tem que estragar tudo, mesmo para as outras pessoas? Quando é que você vai ser competente e fazer as coisas certas para variar?"
Eu fazia este trabalho interior há tempo suficiente para reconhecer uma oportunidade de ouro, mesmo que fosse miserável e decidir usar as horas extras para fazer algo e mais. Afinal, se tudo serve para a minha iluminação, até mesmo os erros aparentemente tolos, eu queria ver como isso iria me servir. Então eu continuei a respirar.
Sim, eu me sinto como uma idiota e esta criação é de alguma forma absolutamente perfeita. Sim, ela se parece com um total desperdício de tempo e dinheiro e aqui estou eu com um tempo extra para mim, mesmo gastando um pouco dele no oceano! Sim, eu criei um enorme inconveniente para algumas outras pessoas e está tudo bem, talvez até mesmo servindo a eles de alguma forma. Sim, era confuso, assustador e frustrante e que onda de excitação para a minha alma experienciar!
A noite chegou e eu estava ficando cansada. Eu deveria estar no resort naquela hora, descansando e me preparando para o dia seguinte. Mas lá estava eu, sentada no meu carro alugado, tentando tirar um cochilo antes que eu pudesse, finalmente, pegar a estrada. Enrolada no banco de trás, com algumas roupas extras para me manter aquecida, eu tentei dormir, sem muito sucesso.
Em seguida, uma parte de mim se lembrou de um comentário recente do Adamus: "A vida é onde você coloca a sua consciência."
Eu já estava explorando isso com alguns resultados interessantes. Então eu respirei fundo e comecei a "colocar" a minha consciência na sensação de estar descansada e revigorada, como se eu tivesse dormido a noite toda em uma cama confortável. Não estava visualizando ou mesmo imaginando; estava simplesmente me colocando nessa consciência ou colocando a minha consciência na realidade de estar revigorada e rejuvenescida.
É claro que o meu cérebro estava se esforçando para entender isso e fazer o que ele achava que eu estava pedindo, mesmo enquanto me lembrava da realidade que ele percebia. Mas, liberando com cada respiração, eu realmente experimentei alguns momentos da consciência clara de rejuvenescimento total.
E então, eu não estava mais com sono e fui até o escritório de carga aérea para esperar. Finalmente, depois de um longo atraso do voo e um pacote extraviado, o passaporte precioso estava em minhas mãos à meia-noite. Eu poderia finalmente partir para Kelowna, 13 horas depois do que eu tinha planejado. Convidando Adamus para me fazer companhia e 4 doses de café com leite da Starbucks na mão, eu peguei a estrada.
Foi uma jornada bem surreal, pode ter certeza. Eu adorei a solidão e consegui manter a minha consciência no modo "completamente acordada" razoavelmente bem. À medida que a noite e as milhas avançavam, senti a estranha desorientação física que vem com falta de sono. Observando as minhas estruturas da realidade interna ficando bambas e começando a dissolver, eu percebi que era a preparação perfeita para o workshop.
Aparentemente, cada parte de mim, exceto o meu cérebro, havia orquestrado esta experiência - sim, especificamente para apoiar a minha compreensão.
Eu finalmente dei entrada no belo Sparkling Hill Resort, às seis horas da manhã, e depois de um breve cochilo estava na hora do workshop começar. Minhas defesas tinham sido desmanteladas com sucesso e eu mergulhei na experiência mais transformadora que consigo me lembrar. Sim, eu estava cansada e foi o início de uma nova fase da minha existência. Sim, eu me senti muito tola sobre tudo isso e eu senti como o meu Mestre interior tinha amorosamente orquestrado uma experiência incrível.
Há uma série de maneiras que eu poderia ter contado essa estória, mas eu gosto daquela em que a minha consciência foi colocada na aventura e compreensão. É uma coisa incrível colocar a sua consciência onde quer que você escolher!
Isso não significa que a sua realidade externa muda instantaneamente; isso significa que você experimenta 'o que é' e o que você escolheu. Isso significa que você pode estar com sono e revigorado, estúpido e competente, humano e divino, um idiota e um Mestre.
E isso, com certeza, torna a vida muito mais interessante!
©2015 Menina da Cidade Luz - Site http://meninadacidadeluz.blogspot.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros
Por Jean Tinder _Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim
Você já se sentiu no topo do mundo, como se finalmente o tivesse completo, para então algo acontecer que o envia para o poço do desespero? Ou talvez um dia você sinta que esta coisa da iluminação está quase ao seu alcance e, no dia seguinte, você acorda cheia de medo e tristeza de só Deus sabe de onde.
Eu sei que todos nós já sentimos essa mudança vertiginosa dos pontos mais altos aos mais baixos e quando buscamos algo para colocar a culpa, nós geralmente o encontramos no espelho. Mas para os seres humanos no caminho da integração, esses dias loucos podem realmente ser um atalho para a realização. Trata-se de onde você coloca sua consciência.
Quando fazemos a escolha, conscientemente ou não, para embarcar no processo da integração, bem, as coisas acontecem. Na verdade, eu acho que um monte da miséria que chamamos de "sintomas de ascensão" é, na verdade, efeitos colaterais do processo de integração.
Pode ser útil lembrar que, quando um aspecto estagnado está batendo na porta do seu Eu, ele vai trazer toda a sua bagagem mau cheirosa, como o medo, raiva, tristeza, culpa e qualquer outra maldade que nos levou a escondê-la em primeiro lugar. Quando um aspecto chega perto, sentimos tudo isso - e então ficamos imaginando o que há de errado conosco. Mas esse momento de sentir a feiura é realmente a oportunidade de ouro para a integração.
É por isso que Adamus tem falado sobre a importância do 'e'. Se você puder se lembrar e os seus problemas, eles serão os maiores presentes que você poderia dar a si mesmo.
Algumas semanas atrás eu parti em uma viagem longa e antecipada, alegremente esperando que ela fosse simples e divertida. Mas no seu final eu me senti como se eu tivesse ido ao redor do universo e retornado. Eu queria participar do Threshold (Limiar) desde que ele foi lançado e no mês passado eu tive a oportunidade de estar no evento recente, perto de Kelowna, Columbia Britânica.
Adoro viajar e decidi fazer um itinerário divertido. Eu voaria de Denver para Seattle, encontrar-me-ia com uma amiga e dirigiríamos juntas as seis horas até Kelowna. Gostaria de desfrutar de uma viagem de um dia, agradável e relaxante e chegar a tempo para o jantar de boas-vindas.
Eu desci do avião em Seattle me sentindo orgulhosa de mim mesma, que tudo estava indo tão bem. Em seguida, a caminho da esteira de bagagens, me lembrei de uma coisa. Meu passaporte estava guardado com segurança lá em casa, no Colorado! Dentro dos EUA, você pode viajar com apenas a carteira de motorista, mas é claro que um passaporte é necessário para ir ao Canadá.
Parada no meio do movimentado aeroporto, meu corpo ficou quente e frio quando as implicações me ocorreram. Eu tinha planejado esta viagem há meses, alguém estava contando comigo para uma carona e eu não podia sequer imaginar uma solução para este problema monumental. Ai..., tempo para respirar e tentar ignorar as vozes em pânico na minha cabeça.
Primeiro liguei para a minha amiga para que ela soubesse o que tinha acontecido. Então eu perguntei a várias companhias aéreas sobre os voos de volta para Denver, mas era um fim de semana com feriado e elas estavam lotadas. Bem, talvez o marido Joep poderia voar para Seattle, passar a noite e ir para casa na manhã seguinte. Mas ele odiaria essa ideia e quem sabe qual seria o custo.
"Respire!", eu disse a mim mesma. "Sempre há uma solução. O que um Mestre faria? "
Humm, talvez eu pudesse apenas fazer o passaporte aparecer bem lá dentro da minha bolsa. Respirei fundo, imaginei isso e verifiquei. Não, ele ainda não estava lá. Eu sabia que estava muito ligada ao resultado para ter sucesso com um golpe como esse.
"Continue respirando..."
Humm, se Joep não pudesse pegar um avião e trazê-lo para mim, talvez ele pudesse simplesmente colocar o próprio passaporte no avião. Eu voltei para o balcão da companhia aérea e, depois de vários telefonemas, foi finalmente arranjado. Oh, que alívio!
Afinal eu não perderia o curso ou gastaria uma fortuna em outro bilhete. Só me custaria a taxa de envio. Bem, e um monte de tempo. Então, o querido e paciente Joep dirigiu por mais de duas horas na tempestade de neve para levar o meu passaporte para o aeroporto, a minha amiga tomou um voo para Kelowna e eu me acomodei para esperar.
Agora que tinha lidado com a situação de emergência, os antigos sentimentos e vozes familiares não podiam mais ser ignorados.
"Por que você ainda cria problemas estúpidos como este? Por que você sempre tem que estragar tudo, mesmo para as outras pessoas? Quando é que você vai ser competente e fazer as coisas certas para variar?"
Eu fazia este trabalho interior há tempo suficiente para reconhecer uma oportunidade de ouro, mesmo que fosse miserável e decidir usar as horas extras para fazer algo e mais. Afinal, se tudo serve para a minha iluminação, até mesmo os erros aparentemente tolos, eu queria ver como isso iria me servir. Então eu continuei a respirar.
Sim, eu me sinto como uma idiota e esta criação é de alguma forma absolutamente perfeita. Sim, ela se parece com um total desperdício de tempo e dinheiro e aqui estou eu com um tempo extra para mim, mesmo gastando um pouco dele no oceano! Sim, eu criei um enorme inconveniente para algumas outras pessoas e está tudo bem, talvez até mesmo servindo a eles de alguma forma. Sim, era confuso, assustador e frustrante e que onda de excitação para a minha alma experienciar!
A noite chegou e eu estava ficando cansada. Eu deveria estar no resort naquela hora, descansando e me preparando para o dia seguinte. Mas lá estava eu, sentada no meu carro alugado, tentando tirar um cochilo antes que eu pudesse, finalmente, pegar a estrada. Enrolada no banco de trás, com algumas roupas extras para me manter aquecida, eu tentei dormir, sem muito sucesso.
Em seguida, uma parte de mim se lembrou de um comentário recente do Adamus: "A vida é onde você coloca a sua consciência."
Eu já estava explorando isso com alguns resultados interessantes. Então eu respirei fundo e comecei a "colocar" a minha consciência na sensação de estar descansada e revigorada, como se eu tivesse dormido a noite toda em uma cama confortável. Não estava visualizando ou mesmo imaginando; estava simplesmente me colocando nessa consciência ou colocando a minha consciência na realidade de estar revigorada e rejuvenescida.
É claro que o meu cérebro estava se esforçando para entender isso e fazer o que ele achava que eu estava pedindo, mesmo enquanto me lembrava da realidade que ele percebia. Mas, liberando com cada respiração, eu realmente experimentei alguns momentos da consciência clara de rejuvenescimento total.
E então, eu não estava mais com sono e fui até o escritório de carga aérea para esperar. Finalmente, depois de um longo atraso do voo e um pacote extraviado, o passaporte precioso estava em minhas mãos à meia-noite. Eu poderia finalmente partir para Kelowna, 13 horas depois do que eu tinha planejado. Convidando Adamus para me fazer companhia e 4 doses de café com leite da Starbucks na mão, eu peguei a estrada.
Foi uma jornada bem surreal, pode ter certeza. Eu adorei a solidão e consegui manter a minha consciência no modo "completamente acordada" razoavelmente bem. À medida que a noite e as milhas avançavam, senti a estranha desorientação física que vem com falta de sono. Observando as minhas estruturas da realidade interna ficando bambas e começando a dissolver, eu percebi que era a preparação perfeita para o workshop.
Aparentemente, cada parte de mim, exceto o meu cérebro, havia orquestrado esta experiência - sim, especificamente para apoiar a minha compreensão.
Eu finalmente dei entrada no belo Sparkling Hill Resort, às seis horas da manhã, e depois de um breve cochilo estava na hora do workshop começar. Minhas defesas tinham sido desmanteladas com sucesso e eu mergulhei na experiência mais transformadora que consigo me lembrar. Sim, eu estava cansada e foi o início de uma nova fase da minha existência. Sim, eu me senti muito tola sobre tudo isso e eu senti como o meu Mestre interior tinha amorosamente orquestrado uma experiência incrível.
Há uma série de maneiras que eu poderia ter contado essa estória, mas eu gosto daquela em que a minha consciência foi colocada na aventura e compreensão. É uma coisa incrível colocar a sua consciência onde quer que você escolher!
Isso não significa que a sua realidade externa muda instantaneamente; isso significa que você experimenta 'o que é' e o que você escolheu. Isso significa que você pode estar com sono e revigorado, estúpido e competente, humano e divino, um idiota e um Mestre.
E isso, com certeza, torna a vida muito mais interessante!
©2015 Menina da Cidade Luz - Site http://meninadacidadeluz.blogspot.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros
Comentários
Postar um comentário