Pular para o conteúdo principal

Data Limite, por Chico Xavier

Data Limite, por Chico Xavier

Por_Onofre Ribeiro

A partir da ampliação da internet, no final da década de 1990, conhecimentos anteriores mantidos sob forte reserva nas religiões, na academia e em grupos espiritualistas ou ritualísticos, começaram a vir a público. Numa velocidade impressionante. Aqui cabe o material relativo ao título deste artigo. O tema é muito vasto. Mas tomo a liberdade de me ater a apenas um. Ao vídeo do escritor espírita Chico Xavier (1910-2002). Nele Chico Xavier faz uma relação entre a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969.

Antes, um pouco de História.

A corrida espacial pra se chegar à Lua começou muito antes em consequência da Guerra Fria. Uma corrida entre os EUA e a União Soviética pela expansão de suas ideologias e de espaços políticos no planeta. Havia no ar permanente risco de uma terceira guerra. As primeiras foram entre 1914 e 1918 e 1939 e 1945. A terceira seria nuclear, com certeza! E, também, com certeza destruiria o planeta. Pior. Prejudicaria o sincronismo planetário da Constelação Via Láctea, da qual o planeta faz parte.

É muito controvertida a pisada do homem na Lua. A NASA norte americana que patrocinava o evento, escondeu muitas coisas. Entre elas maquiou fotos onde apareciam objetos estranhos no solo lunar. E proibiu os astronautas de maiores comentários sobre tudo o que viram e sentiram.

Pois bem. Voltamos ao tema principal, a data-limite. Chico Xavier conta em vídeo disponível no youtube e textos no google, de um encontro extra-terreno no planeta, entre seres diversos e lideranças políticas a respeito dos efeitos de uma terceira guerra mundial. Ali se estabeleceu um pacto que duraria 50 anos. Ou seja, até 20 de julho de 2019, período em que o planeta entraria em uma quarentena de comportamento. Sob riscos de intervenções vindas da ordem central que governa os planetas. Aqui se pode considerá-la religiosa ou não. O leitor deve estar me achando louco. Não. Não traria um assunto destes e numa hora destas sem convicções bem embasadas.

O ano de 2019 se inicia sob essa expectativa. Mas também de cenários mais duros no planeta e nas nações. No caso brasileiro, trata-se da reconstituição de linha de pensamento político mais moderado e direcionado a um futuro sem ideologia socialista.

Paralelo ao governo que se iniciou há dois dias, corre o destino do planeta. Até julho ocorrerão mudanças climáticas, políticas, econômicas e financeiras relevantes em todo o mundo. Claro, atingindo o Brasil. Movimentos espiritualistas de grande respeitabilidade dão crédito ao fim de um grande ciclo civilizatório humano e ao nascimento de um novo ciclo virtuoso. Algumas religiões, entre elas o espiritismo, falam em passagem da era de expiação para a era de regeneração. Mas é um longo processo que apenas começaria neste ano, dizem os estudiosos e outro profetas e místicos. Tema pra reflexão!

Vídeo completo abaixo da Data Limite:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco pistas para saber se você é espírita

ALÉM DA VIDA Cinco pistas para saber se você é espírita Se você vê sentido nos princípios, certamente pode se considerar espírita ou, no mínimo, uma pessoa que crê no espiritismo. E isso não invalida o POR ÁTILA NUNES O espiritismo popularmente conhecido como kardecista é uma proposta filosófica, não religião. Já a Umbanda e o Candomblé são religiões, sim, com dogmas e ritos. Só que tanto a Doutrina Espírita quanto as religiões de matriz africana praticam a comunicação com os espíritos, daí a razão de se chamar a todas essas correntes de espiritismo. Todas, contudo, seguem cinco princípios básicos da forma de ver o mundo. A primeira e mais importante de todas é a crença na existência de Deus como inteligência suprema. Para os que que creem na reencarnação, Deus não só existe como é a causa inteligente do universo. É absolutamente impossível para um ateu, crer no espiritismo, embora isso não signifique que seu espírito também não esteja num processo de evolução positiva. O segundo pr

Carta Psicografada do cartor Sertanejo Cristiano

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, falecido em 2015 após um acidente de carro em Goiás, teria deixado uma carta psicografada para a sua família. Quatro anos depois de sua morte, o músico também teria enviado sua mensagem aos fãs e a outros artistas sertanejos. Confira abaixo: “Meus queridos amigos. Muita saudades de todos vocês. Cristiano Araújo. São tantos artistas, cantores, músicos que desencarnam deixando órfãos os admiradores que nutrem pelos mesmos um amor fraternal que na maioria das vezes só descobrimos, como no meu caso, por experiência própria quando desencarnamos. Aos amigos artistas, especialmente do nosso mundo sertanejo, peço que reflitam sobre todo esse amor que brota do fundo da alma das pessoas”, escreveu em carta psicografada. “Aos compositores, muitas vezes, fontes de energia e vida dos cantores lhes digo que as inspirações, muitas vêm daqui dessa outra dimensão e são frutos das energias sublimes exaladas pelos seres, em sua maioria ouvintes que curt

Chips instalados por espíritos

Obsessores que instalam chips e implantes astrais – Saiba o Por que? NOTA: Os relatos e dados apresentados neste artigo estão presentes no livro Apometria do Dr. José Lacerda de Azevedo, que difundiu a técnica da Apometria no Brasil. A Apometria é uma técnica de desobsessão bastante eficaz, porém ainda são poucos os Centros Espíritas que acolhem o método, preferindo continuar com as formas conservadoras. O paciente caminha lentamente, com passos lerdos, como se fosse um robot, estava rodeado por cinco entidades obsessoras de muito baixo padrão vibratório. Suas reações eram apenas vegetativas com demonstrações psíquicas mínimas. Às vezes ouvia vozes estranhas que o induziam a atitudes de autodestruição, ou faziam comentários de seus atos. Tais vozes procuravam desmoralizá-lo sempre. Ao ser submetido, em desdobramento, a exame no Hospital Amor e Caridade, do plano espiritual, verificaram que o enfermo era portador de um aparelho estranho fortemente fixado por meio de parafusos