Pular para o conteúdo principal

Luz, Amor e a União

SOBRE A LUZ, O AMOR E A UNIÃO
Por_Mônica Müller Duailibi

Crescemos e aprendemos a separar as coisas, separamos o dia e da noite, separamos a hora de brincar da hora de estudar, separamos o que é de menino e de menina, separamos os caroços das frutas, separamos o que tem vida do que não tem, separamos os seres humanos, por religião, por cor, por peso, por altura, por origem, por tipo de sangue, etc.

Este hábito torna-se mecânico, automático.

E assim continuamos a separar, ideologias, maneiras de viver, gostos pessoais, gestos, hábitos e, assim, tudo o que não escolheríamos para nós. Esta separação só traz mais desunião, com julgamentos e afastamentos.

E como faz para unir o que o homem separou?
O Amor Divino.

Mas o amor divino é só de Deus?

Sim e não!

Sim, se pensarmos que Deus está fora de nós.
Mas não, se pensarmos nele como parte de nós e nós dele.

É possível que sintamos este Amor Divino, mas para isto temos que estar em conexão com Deus, com o nosso Deus, com nossa Luz, com o nosso Eu Superior, com nossa divindade.

O amor é possível através do autoconhecimento, da nossa aceitação, começando com o amor por nós, o amor por todas as nossas partes fragmentadas, as boas e as ruins.

Depois que nos aceitamos como somos, depois que aprendemos a promover a união interna, podemos unir o externo, tendo a chance de compreender e aceitar os outros, de juntar o que nossa inconsciência está separando há algum tempo.

Em uma de minhas meditações, apareceu uma imagem que no momento me pareceu indecifrável, mas ao ler no final da meditação "A Grande Invocação", a última parte saltou da página, como um sinal - e então compreendi.

"Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra".

A luz desce e nos ilumina, traz a consciência, o autoconhecimento.
A partir de então é possível sentir o amor, que une a tudo e a todos.

Unidos, voltamos a ter a força e o poder que antes estava fragmentado, e devolvemos ao universo a Luz que nos foi dada.

"O amor é a consciência do universo"

Cultivemos nossa divindade!


©2015 Menina da Cidade Luz - Site http://meninadacidadeluz.blogspot.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco pistas para saber se você é espírita

ALÉM DA VIDA Cinco pistas para saber se você é espírita Se você vê sentido nos princípios, certamente pode se considerar espírita ou, no mínimo, uma pessoa que crê no espiritismo. E isso não invalida o POR ÁTILA NUNES O espiritismo popularmente conhecido como kardecista é uma proposta filosófica, não religião. Já a Umbanda e o Candomblé são religiões, sim, com dogmas e ritos. Só que tanto a Doutrina Espírita quanto as religiões de matriz africana praticam a comunicação com os espíritos, daí a razão de se chamar a todas essas correntes de espiritismo. Todas, contudo, seguem cinco princípios básicos da forma de ver o mundo. A primeira e mais importante de todas é a crença na existência de Deus como inteligência suprema. Para os que que creem na reencarnação, Deus não só existe como é a causa inteligente do universo. É absolutamente impossível para um ateu, crer no espiritismo, embora isso não signifique que seu espírito também não esteja num processo de evolução positiva. O segundo pr

Nosso Lar 2 - Os Mensageiros

Nosso Lar 2 - Os Mensageiros (Original) Previsão de lançamento: 2020 Sinopse: O sucesso do filme ‘Nosso Lar’ deve ganhar continuidade. Os produtores do filme baseado na obra de Chico Xavier, que já levou mais de 2 milhões de pessoas ao cinema, estão em fase de produção do ‘Nosso Lar 2′. O filme será uma adaptação do livro ‘Os Mensageiros’, segundo livro do espírito André Luiz psicografado pelo médium mineiro. ‘Os Mensageiros’ dá sequência à narrativa do espírito André Luiz que, após a morte, vai para a cidade espiritual Nosso Lar. O livro fala sobre a continua evolução dos espíritos e o medo da morte.

Crianças Índigo e Cristal

Afinal, o que são as crianças índigo e cristal? Celso J. S. Nogueira – Palestra proferida na Fraternidade da Luz  Nesta noite eu vou falar sobre um tema fascinante! Nesta noite eu vou falar das Crianças das Estrelas: as Crianças Índigo e as Crianças Cristal. Estes seres fantásticos que estão chegando à Terra, cada vez mais e mais… encarnando em todos os países, em todas as raças, em todos os níveis sociais, nas aldeias mais distantes e nas cidades mais populosas e muito… muito possivelmente dentro da sua própria família, bem debaixo do seu nariz! As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas. Hoje, os dados são impressionantes! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 oitenta e cinco por cento dos nascimentos ocorridos na Terra é de