Pular para o conteúdo principal

Uma grande aventura do ser humano

A AVENTURA DO SER HUMANO
por_Owen Waters


Há milhares de anos, a humanidade tomou uma decisão: uma decisão de viver com uma sensação de separação interior.

Naquele tempo, os espíritos ficaram cansados de encarnarem como espíritos no mundo físico, plenamente conscientes. Eles queriam mais desafios na vida. Eles queriam transformar a vida em um mistério; em uma experiência humana, verdadeira e solitária - e não apenas em uma extensão do espírito na matéria.

Tenham em mente que, no estado natural da vida espiritual, como espíritos livres nos reinos mentais, há bem poucas limitações. As pessoas podem manifestar qualquer coisa que elas desejarem, deslocarem-se instantaneamente no espaço, mudarem para uma posição diferente no tempo, tudo na velocidade do pensamento.

Nos reinos mentais, as pessoas podem visitar os amigos ou acompanhá-los, explorando o universo, tudo através do poder do pensamento. É por isto que eles são chamados de reinos mentais.

Para sermos mais específicos, os reinos mentais existem na consciência da quinta dimensão e são o domínio de sua alma, ou do seu ser interior.

Entre o reino físico da terceira dimensão e o da quinta dimensão do seu ser interior, encontra-se o reino astral ou espiritual da quarta dimensão, povoado por pessoas no início dos principais estágios da vida após a morte.

Nos estágios finais da vida após a morte, as pessoas entram na quinta dimensão, para que considerem as suas opções para uma maior experiência.

A encarnação física é sempre voluntária. Nada obriga a sua alma a encarnar em outra vida física. É sempre uma decisão ao nível pessoal e do grupo das almas, se retornam à vida física na Terra.

Há milhares de anos, a experiência física era uma extensão plenamente consciente do espírito na matéria. As pessoas sabiam quem elas eram como espíritos, conectadas aos seus eus interiores e ao universo como um todo.

“E se”, elas disseram, “nós entrássemos na existência física e não soubéssemos quem éramos? Poderíamos dedicar todas as nossas vidas à busca de respostas para o mistério. Imaginem que desafio seria!”

A Humanidade, então, tomou uma decisão conjunta de se imergir ainda mais em uma realidade mais focada e mais densa. Seu foco era dirigido para os sentidos físicos, além de um desligamento dos níveis supraconscientes e subconscientes do pensamento.

Ao manterem um foco firme no mundo “exterior” dos sentidos, os seres humanos poderiam até acreditar que eles estavam fixos em um local no espaço e trancados em um continuum do tempo.

Imaginem: a vida física se tornaria tão intensa, tão real, tão convincente!

Agora, a maioria das pessoas adora passeios emocionantes, como aqueles em parques de diversões. E se o passeio parecer assustador, bem melhor! As Mansões Assombradas da Disney, em seus parques temáticos na Califórnia, Flórida, Paris e Tóquio, são todos muito aterrorizadores. Tão aterrorizadores que, quando os passeios terminam, as pessoas dizem: “Isto foi ótimo! Que tal um passeio novamente?”

A vida pode ser assustadora, também. Uma vida passada sem uma conexão constante e consciente com a sua verdadeira natureza interior é sempre um desafio.

Hoje, o passeio no parque de diversões da separação interior está chegando ao fim.
A Mudança para a Nova Realidade está acontecendo hoje.

Estamos nos tornando mais e mais conscientes de nossa realidade interior. Aqueles que compreendem a ideia da Nova Realidade desenvolverão ativamente esta conexão interior e não apenas esperarão que ela os surpreenda, uma vez que ela se revela lentamente.

E, lembrem-se: Este passeio através do intenso mundo físico foi sempre uma escolha.

Podemos não nos lembrarmos, tão longe, quando a escolha foi feita, mas, a um nível de alma, nós estivemos saltando e saindo do parque temático da vida física, na Terra, desde então.

Encarnamos para a experiência da vida física e para ajudarmos a transformar esta realidade para o seu estado derradeiro: aquele que, hoje, está se aproximando cada vez mais.

Estes são os dias da transformação, o momento da Mudança.
O passeio assustador está chegando ao fim.

Como uma cultura, estamos prestes a nos encontrarmos e nos re-conectarmos interiormente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco pistas para saber se você é espírita

ALÉM DA VIDA Cinco pistas para saber se você é espírita Se você vê sentido nos princípios, certamente pode se considerar espírita ou, no mínimo, uma pessoa que crê no espiritismo. E isso não invalida o POR ÁTILA NUNES O espiritismo popularmente conhecido como kardecista é uma proposta filosófica, não religião. Já a Umbanda e o Candomblé são religiões, sim, com dogmas e ritos. Só que tanto a Doutrina Espírita quanto as religiões de matriz africana praticam a comunicação com os espíritos, daí a razão de se chamar a todas essas correntes de espiritismo. Todas, contudo, seguem cinco princípios básicos da forma de ver o mundo. A primeira e mais importante de todas é a crença na existência de Deus como inteligência suprema. Para os que que creem na reencarnação, Deus não só existe como é a causa inteligente do universo. É absolutamente impossível para um ateu, crer no espiritismo, embora isso não signifique que seu espírito também não esteja num processo de evolução positiva. O segundo pr...

Carta Psicografada do cartor Sertanejo Cristiano

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, falecido em 2015 após um acidente de carro em Goiás, teria deixado uma carta psicografada para a sua família. Quatro anos depois de sua morte, o músico também teria enviado sua mensagem aos fãs e a outros artistas sertanejos. Confira abaixo: “Meus queridos amigos. Muita saudades de todos vocês. Cristiano Araújo. São tantos artistas, cantores, músicos que desencarnam deixando órfãos os admiradores que nutrem pelos mesmos um amor fraternal que na maioria das vezes só descobrimos, como no meu caso, por experiência própria quando desencarnamos. Aos amigos artistas, especialmente do nosso mundo sertanejo, peço que reflitam sobre todo esse amor que brota do fundo da alma das pessoas”, escreveu em carta psicografada. “Aos compositores, muitas vezes, fontes de energia e vida dos cantores lhes digo que as inspirações, muitas vêm daqui dessa outra dimensão e são frutos das energias sublimes exaladas pelos seres, em sua maioria ouvintes que curt...

Chips instalados por espíritos

Obsessores que instalam chips e implantes astrais – Saiba o Por que? NOTA: Os relatos e dados apresentados neste artigo estão presentes no livro Apometria do Dr. José Lacerda de Azevedo, que difundiu a técnica da Apometria no Brasil. A Apometria é uma técnica de desobsessão bastante eficaz, porém ainda são poucos os Centros Espíritas que acolhem o método, preferindo continuar com as formas conservadoras. O paciente caminha lentamente, com passos lerdos, como se fosse um robot, estava rodeado por cinco entidades obsessoras de muito baixo padrão vibratório. Suas reações eram apenas vegetativas com demonstrações psíquicas mínimas. Às vezes ouvia vozes estranhas que o induziam a atitudes de autodestruição, ou faziam comentários de seus atos. Tais vozes procuravam desmoralizá-lo sempre. Ao ser submetido, em desdobramento, a exame no Hospital Amor e Caridade, do plano espiritual, verificaram que o enfermo era portador de um aparelho estranho fortemente fixado por meio de parafusos ...